Academia Friburguense de Letras promove oficina de microcontos


Estamos vivendo no tempo breve, no espaço breve. Não há quase tempo para pensar, para dizer, para fazer. Daí a tendência minimalista que, na Literatura, se caracteriza pela produção de textos cada vez menores, entre eles o microconto. Trata-se de uma forma breve de narrativa, em que devem constar personagem, conflito e clímax. Além disso, deve provocar emoção no leitor.

Nos dias 25/09, 30/10 e 27/11, a Academia Friburguense de Letras irá oferecer a oficina presencial  “Escrevendo Microcontos”, com a acadêmica Catherine Beltrão. A oficina consta de duas partes:

a) parte teórica: a definição do microconto, os elementos do microconto, a diferença entre microcontos, aforismos e pensamentos, a emoção no microconto e o leitor como coautor do texto.

b) parte prática: elaboração de microcontos, com os temas humor, suspense, poesia e fantasia. 

Horário: 17h - 19h

Local: Sede da Academia Friburguense de Letras, à Praça Getúlio Vargas, 57 – Centro – Nova Friburgo.

Link para inscrição: https://bit.ly/InscricaoTurma25setembro

Catherine Beltrão é escritora, tendo publicado mais de vinte livros, entre impressos e digitais, solos e antologias. É autora bestseller da Amazon, com o livro de microcontos “A brevidade das coisas” e, além de diretora cultural da Academia Friburguense de Letras, é presidente do Instituto Edith Blin.

Comentários