Acadêmico Alberto Wermelinger publica cinco livros durante a pandemia COVID-19


A série "Legado Suíço" trata de artigos sobre a Suíça ou Confederação Helvética - história, lendas, acontecimentos, personagens, lugares e experiências na Suíça.

O acadêmico Alberto Wermelinger Abib publicou cinco livros durante a pandemia COVID-19. As restrições impostas pela quarentena impulsionaram o escritor a produzir material sobre suas experiências na terra dos antepassados, impressões e história, experiências de viagens pelos 26 cantões e a abordagem de assuntos que, “en passant”, se refiram ao movimento migratório suíço de 1819 para fundar e povoar Nova Friburgo, publicado em sua página na rede social Facebook.
 
 "A escolha do nome dos livros dessa série recaiu sobre a expressão “Legado Suíço” que, na verdade, é nome de uma página que mantenho na rede social Facebook. São artigos sobre temas relacionados à Suíça. Como há sempre um risco de que, um dia, eu possa vir a perdê-las, a ideia foi colocá-las em papel, na modalidade de livro. E a coisa rendeu bem mais do que eu esperava, de modo que as estórias se sucedem, quase que semanalmente.", esclarece o autor.

"Nossos Ancestrais Libaneses" trata sobre a imigração libanesa, contendo quase 500 fotos.

Os livros podem ser adquiridos direto com o autor. Contato pelo e-mail albertowermelinger@gmail.com
 
Alberto Wermelinger ocupa a cadeira n ° 34, patronímica de Paulo Setúbal.

Comentários