Biografia dos Acadêmicos: Luiz Cláudio Azevedo de Mendonça


Luiz Cláudio Azevedo de Mendonça  nasceu em São Gonçalo, RJ, em 13/04/1968. É Padre, pároco da Paróquia de S.José do Ribeirão , em Bom Jardim - RJ. Bacharel em Teologia pela Faculdade São Bento,no Rio de Janeiro - RJ, com Licenciatura Plena em Filosofia, pela Faculdade Católica de Anápolis - GO, onde também é Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior. Pós-graduado em Direito Processual Canônico na Universidade Católica de Petrópolis e  Juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Niterói. Mestrando em Direito Canônico no Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico,no Rio de Janeiro,afiliado à Universidade Gregoriana em Roma  Extensão Universitária em Parapsicologia no CLAP - Centro Latino-Americano de Parapsicologia, pela Faculdade de Educação de Guaratinguetá - SP, e em Marketing/Eventos em Universidade Estácio de Sá - RJ .Membro da Sociedade Brasileira de Canonistas, da  Associação Friburguense de Imprensa , da Academia Friburguense de Letras, da qual é Vice-Presidente. Tomou posse na AFL em 08 de novembro de 2002, assumindo a cadeira número 18 , patronímica de Guimarães Passos. Membro também da União Brasileira de Escritores. Professor de Filosofia no Seminário Diocesano Imaculada Conceição, em Nova Friburgo - RJ e de Teologia e Direito Eclesial em diversos Institutos e cursos da Diocese. . Assessor Pastoral de Comunicação da Diocese de Nova Friburgo.Fundador do Museu Sociorreligioso D. Clemente Isnard, em Conceição de Macabu - RJ, onde foi membro do Conselho Municipal de Cultural. Escritor, poeta, compositor, cantor, tem como obra principal "Sementes" - uma coletânea de contos,poesias e mensagens, em parceria com Elza Ibrahim. Publicações acadêmicas: "A  Teologia Patrística Mariológica na Encíclica Redemptoris Mater de João Paulo II" ; "Os Caminhos da Razão para o conhecimento da Existência de Deus na Filosofia Aristotélico-Tomista"; "O Magistério da Igreja e a Salvaguarda da Fé nos Meios de Comunicação Social"  Possui várias outras publicações   também em antologias ,cds, revistas e jornais da imprensa regional. Recebeu títulos  de diversas cidades onde trabalhou pelas causas sociais e culturais, durante a missão religiosa, dentre eles o de Cidadão Friburguense, Macabuense, Macaense, Carapebuense, Madalenense  e Bonjardinense. Recebeu a Medalha José Mastrângelo da Academia Friburguense de Letras.

Cadeira nº 18 - Patronímica: Guimarães Passos.

Comentários

  1. Meu amigo de infância, gênio da matemática atuava também como goleiro nos times que jogávamos no colégio uchôa não poderia ser pessoa diferente do que é hoje. Faltam adjetivos para qualificá-lo. Sempe companheiro ajudava bastante nas provas de matemática quando nós simples mortais batalhava - mos para um sim ples 6 ele sempre emplacava emblemáticos nota 10. Paulo Eduardo Fonseca Lube

    ResponderExcluir
  2. Meu professor de Teologia Fundamental no seminário São José em Niterói. Celebrou a Missa de 15anos de minha filha em Macaé.Tem uma bagagem enorme. Tenho a honra de desfrutar de sua amizade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário