Fonte do suspiro


Não sei se vêm do céu ou do cimo do monte;sei apenas que as gera o ventre do horizonteem mágico retiro;depois rolam riscando a densa e verde mataqual um raio de luz sobre um veio de prataas águas do Suspiro!...
Ninguém,  logrou jamais, nem a própria ciência,definir a sublime e dolorosa essênciadessas estranhas águas;difere o seu sabor ao sabor das criaturas:para quem é feliz são límpidas e puras;para quem sofre?! – mágoas.Como se a Fonte fosse um coração humanoa jorrar sonho, e tédio, e desengano,em triste soledade:ora sobre uma flor, ora sobre um espinho,as águas vão rolando e dizendo baixinho:Amor... ciúme... saudade.

Humberto El-Jaick

Humberto El-Jaick (Nova Friburgo, 11 de fevereiro de 1922 - Nova Friburgo, 3 de julho de 1990) foi um advogado, professor, jornalista e escritor brasileiro, um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Era filho de José El-Jaick e de Rachel El-Jaick. Presidiu o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em sua cidade natal. Em 1960, ingressou no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), legenda pela qual candidatou-se em 1962 a deputado federal pelo Rio de Janeiro, obtendo apenas uma suplência. Como escritor, teve suas poesias e contos publicados em jornais e revistas, e foi presidente da Academia Friburguense de Letras.

Comentários