Biografia dos Acadêmicos: Ricardo Lengruber


Ricardo Lengruber Lobosco é Bacharel em Teologia pelo Instituto Metodista Bennett (1995), e com Licenciatura Plena em História pela Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia (1998). Especializado em Teologia e Ministério pelo McCormick Theological Seminary (1998) e em Administração Escolar pela UCAM (2011). Mestre (2002) e Doutor (2007) em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

É docente do Seminário Metodista César Dacorso Filho, onde leciona disciplinas de Exegese e Teologia do Antigo Testamento, e na Universidade Cândido Mendes (Nova Friburgo), onde leciona disciplinas propedêuticas (Filosofia, Filosofia e Sociologia Jurídica, Ética). Além disso, atua na direção do Educandário Miosótis em Nova Friburgo.

Atuou no Centro Universitário Metodista do Rio (Bennett), na Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, na Universidade Metodista de São Paulo e na Universidade Estácio de Sá.

Foi Secretário Municipal de Educação e Subsecretário Geral de Governo em Nova Friburgo. Atua no Conselho Municipal de Educação de Nova Friburgo, no Conselho de Segurança (CONSEG) e no Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo (CODENF).

É pai de dois meninos: Miguel e Augusto. Tem diversos artigos e livros publicados nas áreas de Educação e Religião.

Cadeira nº 11 - Patronímica: Cruz e Souza.

Comentários